08/12/2013

Tentar. Fazer. Errar. Recomeçar.

Conversando com um amigo, me dei por conta do que eu própria fiz. O que a maioria não consegue, não tenta, não busca, eu consegui, eu tentei, eu busquei.
Quando a gente gosta e ama o que faz, fica tão mais fácil.
Encontramos formas de buscar, formas de fazer, mesmo que leve mais tempo, mesmo que pareça impossível, eu posso dizer que a alegria de tentar é infinitamente maior do que o medo, a preguiça. 
Perdi a conta do quanto ja gastei ou melhor, a palavra certa é investi em livros, tecidos, equipamentos, mas isso ao longo de 6 longos anos, e ainda não sei nada, tenho muito a aprender. 
Verdade que tive que deixar de lado um pouco essa paixão em nome de algo maior e mais importante agora, a faculdade e o trabalho que sustenta a casa, mas nunca desisti de ser sempre melhor, de aprender todo dia. As vezes é necessário retroceder, para pegar impulso. As vezes é preciso mudar o foco para que possamos ver de forma mais clara.
Então se vale alguma coisa, dizer o que aprendi nessa curta jornada, é que nem sempre as coisas são como queremos que sejam, mas nunca se pode desistir, talvez postergar, mas nunca desistir. 


As vezes estamos tão focados em alguma coisa que outra coisa melhor ou que possa nos satisfazer naquele momento, está passando e não vemos isso. Paciência. Perseverança. Olhos abertos. Mente aberta. Força. E fé.

" Aprendi a fazer tentanto, fazendo, errando."




3 comentários: