03/01/2013

Coelhos

Olá!!

Com a proximidade do final das minhas merecidas férias do trabalho, e como ainda tenho um tempo para o retorno das aulas na faculdade, acho que vou acelerar um pouco as postagens para a páscoa.
Hoje uma amiga de lá do Cassino - RS, fez um pedido gentil no facebook sobre moldes de coelhos. Esse é um dos que mais gostei (exceto os da Tilda) nas minhas pesquisas pela net. Na verdade não é um coelho, é um ratinho, mas eu modifiquei as orelhas, e fiz um chapéu, e ficou simpático.
Então cá estão os moldes e como ele deve ficar e o meu modelo (que deve sair na revista em fevereiro).

Aproveitem e se tiverem dúvidas na execução, postem comentários que auxilio sempre que possível!


 Com as explicações não fica dificil de entender.


DICA: As roupas, ou o vestido, as bainhas e as dobras são feitas de forma bem simples, mas eu gosto de fazer com uma costura na máquina e não perder no corpo do coelho. Fica mais bonito e bem acabado.


DICA: a impressão do molde sempre em folha A4, o tamanho pronto fica em torno de 25 cm. Para um coelho maior, só precisa aumentar o molde. Temos nos riscos abaixo, a calça, o corpo, os braços e pernas, a tira prende a calça (espécie de suspensório) e o nariz. Mas o nariz eu bordei com linha de bordado, 2 fios. A orelha como disse, é de ratinho, mas pode ser trocada por uma maior para coelho. Pode utilizar o molde do chapéu (touca) como base.


Beijos!
Beatriz

3 comentários:

  1. Ana Bonafé (Atelier Sinhaninha)4/1/13 14:59

    Amei, vou tentar fazer, depois te mando fotos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lindos Bea.... Assim que terminar as corujinhas que tenho que entregar vou fazer e tbm te mostro...obrigada miguxa por nos presentear com este lindo coelho!!! Beijos

    ResponderExcluir